Desapegar!!!

12:02 Ingrid Sauer 0 Comments

           Desapegar um exercício diário!


Você já parou para olhar seu guarda-roupas, quantas peças estão ali sem serem usadas? 
Que tal aproveitar esse início de ano, com aquela vontade de fazer tudo diferente, de fazer tudo funcionar e ser melhor e pensar nas suas roupas? 
Pra te ajudar nessa missão, eu vou falar as 5 perguntas que te ajudarão a desapegar de roupas que você não usa e ficam paradas. Basta você olhar peça por peça e responder sinceramente à cada uma dessas perguntas e saber se está na hora de desapegar dela ou não.

1. Você compraria essa roupa de novo hoje? Abra o seu guarda-roupas e olhe peça por peça como se estivesse “dando uma olhadinha” na arara de uma loja e separe as peças que você não compraria hoje de novo, aquelas que vc não usa.
Se alguma peça for “a sua cara”, e você compraria de novo, mas não sabe como combinar, aí eu posso te ajudar. 

2. Ela ainda combina com você? Na maioria das vezes, uma peça fica parada no guarda-roupas porque não combina mais com você  ou vc  não sabe como combiná-la.É muito comum o nosso gosto ou o nosso estilo mudar, assim como o nosso corpo, a nossa rotina e as nossas prioridades de vida, e aí aquela peça que um dia fez todo sentido, hoje não combina mais com você, não tem mais lugar na sua vida.

É claro que  se vc  não sabe como combinar essa peça, eu posso te ajudar a fazer a peça funcionar de uma forma diferente, com a consultoria de estilo e imagem.

3. Você consegue montar quantos looks diferentes com ela? Uma roupa precisa render pelo menos 3 looks diferentes para valer a pena manter ela no seu guarda-roupas. se você não consegue pensar em 3 possibilidades com as peças que você já tem em casa na hora de comprar uma peça, repense a compra, porque se não, ela vai ter 3 possibilidades depois: ou ela vai virar uniforme (você só vai usar de um jeito, sempre combinando com a mesma peça), ou ela vai ficar parada no guarda-roupas, ou vai te dar um prejuízo ainda maior, porque vai te “obrigar” a comprar outras peças pra fazer ela render.

4. Sempre troca ela por outra peça na hora de sair? Se toda vez que você pensa em usar uma peça, acaba mudando de ideia e trocando por outra peça que te deixa mais a vontade (ou dentro da sua zona de conforto), provavelmente essa peça não combina com você.

5. Esqueceu que tinha ela e nem sentiu falta? Levanta a mão quem nunca comprou uma peça e depois “descobriu” que tinha uma parecidíssima no fundo da gaveta ou num cabide! 

Depois dessas perguntas se você não consegue desapegar das peças  tem dúvidas ,entre em contato comigo e agende uma consultoria de estilo e imagem , tenho certeza que vc vai amar se desapegar e ter só as roupas certas para usar!!

 Peça parada no guarda-roupas não é uma peça disponível. Se você não usa, você não tem!!

Ingrid Sauer

0 comentários: