Saia Godê

15:16 Ingrid Sauer 0 Comments

Saia godê!
Feminilidade e romantismo são palavras que definem as características acrescentadas em um look cuja peça principal seja uma saia godê. O modelo criado por Christian Dior na década de 50 tem como característica principal ser uma saia bem rodada e, por isso, é tão feminino e romântico. A saia godê varia em seu comprimento podendo ter peças curtas ou midi.
Segundo a personal stylist Ingrid Sauer, a saia godê pode ser usada por qualquer mulher desde que ela busque um modelo que se adeque ao seu estilo. Qualquer peça pode ser democrática se souber combiná-la com seu estilo e com o seu corpo. Com a saia godê, é possível criar looks mais femininos, assim como combinar com estilos mais clássicos e mais casuais.

Como usar a saia godê

Como hoje há uma grande variedade de saias godês, você pode encontrar uma que melhor se adeque ao seu guarda-roupa e ao seu estilo, tendo modelos em couro, com estampas florais, menos rodadas, etc. A peça combina com tudo, desde suéteres até com regatas mais básicas que, quando usada com cinto, cria um look ao estilo ladylike, conforme explica a personal stylist. Veja a seguir um guia para você usar a sua saia godê em muitas ocasiões.

Saia godê curta em looks delicados para o dia a dia


A saia godê é uma ótima opção para criar um look bem delicado e feminino e ser usado no dia a dia. A primeira dica é escolher um modelo estampado ou que tenha cores alegres. A saia godê pode ser combinada com t-shirt, camisas ou casacos que sejam mais delicados e acrescentem feminilidade ao look.
“Use com uma regata de seda um colar de pérolas e você vai estar muito feminina”, sugere Ingrid. Nos pés, sapatilhas, tênis e até sandálias de salto ficam perfeitos com a combinação, basta escolher o que melhor combina com o visual desejado. Acessórios delicados também ajudam a completar o look ideal para o dia a dia.

Saia godê curta em looks para a noite


Apesar de ser uma peça bastante delicada, também é possível criar looks poderosos para a noite com a saia godê. Peças com tecidos mais encorpados, como o couro, podem ajudar a deixar o visual mais sexy. Transparência, renda e cores fortes são ótimos complementos para deixar o look com cara de balada.
Sapatos de salto, acessórios grandes e marcantes e uma maquiagem em destaque também podem ajudar a criar um visual menos delicado e mais sexy. “Use uma regata de seda com renda, um belo salto e um batom vermelho, não esquecendo de combinar um belo brinco para criar o look perfeito para a noite”, afirma a personal stylist.

Saia godê midi em looks fashionistas


Não é de hoje que a saia midi ganhou o guarda-roupa de muitas mulheres. O modelo godê é ideal para montar looks modernos e fashionistas. Conforme explica Ingrid, peças mais curtas na parte de cima ajudam a equilibrar o visual e deixar a silhueta mais esguia. Outra dica da personal stylist é dar preferência a sapatos de salto e com o peito do pé aberto.
Muitas mulheres têm medo de apostar na saia godê midi, mas, com um pouco de estilo e muita atitude, é possível criar um visual incrível. Blusa, camisa e moletom são opções para a peça de cima. Invista também em acessórios modernos para deixar o look mais fashionista.

Saia godê em looks para o inverno


A saia godê também é uma ótima opção para os dias mais frios. “A peça pode ser usada com meia grossa, bota, com sapatos fechados, blusas quentinhas e um belo cinto para dar um toque final na produção”, aconselha Ingrid. Dê preferência a tecidos mais grossos para que a saia godê ganhe a cara do inverno.
A meia-calça é a maior aliada para quem quer usar saia em dias mais frios. Suéteres também combinam com o clima e com o modelo da saia. Se você optar por um look preto total, arremate o look com um cinto para deixar a cintura bem marcada. Outra boa opção para o inverno é usar a saia godê com uma bota over the knee.

4 dicas para usar a sua saia godê sem errar

Acertar ou errar em um look é bastante pessoal, já que cada pessoa possui um gosto. Mas, conhecer algumas dicas dadas por uma profissional da área pode te ajudar a adaptar a saia godê ao seu corpo e ao seu estilo. A personal stylist, Ingrid Sauer, citou algumas dessas dicas para você aprender a usar a saia godê da melhor forma.
  1. Para quem tem a barriga mais saliente, a saia godê pode não ser uma boa opção, já que ela deixa em evidência esta parte do corpo. A dica da consultora é para que você a experimente e veja se gosta do modelo em seu corpo.
  2. O cinto é um ótimo acessório para adicionar nos looks com a saia godê, pois ele marca a cintura e deixa o visual mais romântico e feminino.
  3. Opções de tecidos para comprar a saia godê é o que não falta. Tecidos mais finos deixam a saia mais delicada, combinando com estilos mais femininos. Tecidos mais pesados são ideias para saias mais invernais e para quem tem um estilo mais casual.
  4. Para as mulheres que têm medo em apostar na saia midi, a dica é escolher sapatos em cores nudes e que tenham o peito do pé aberto, isto ajuda a alongar a silhueta. Saia midi mais próxima do joelho é uma ótima opção para mulheres mais baixas.
         http://www.dicasdemulher.com.br/saia-gode


Ingrid Sauer

0 comentários: