Casamento diurno! Dicas para os Homens

16:03 Ingrid Sauer 0 Comments


A cerimônia de casamento reflete todo um cuidado que os convidados devem ter na escolha do que vestir para comparecer a tão imponente evento. Assim como as mulheres, os homens têm diversos looks à disposição. No momento da escolha, sempre deve prevalecer o conforto aliado a um traje elegante e impecável.

Atualmente a moda está mais democrática. A cerimônia pode ser informal, mas nunca, apareça em um casamento vestido de calça jeans, tênis e/ou camiseta! Senão quer comprar e/ou usar um terno, pelo menos se vista de maneira mais adequada. Ou seja, vista uma vestimenta mais social. Compre uma calça social, camisa social e sapato social! Pronto!


Casamento Diurno: opção mais formal para praia ou opção para casamentos diurnos no campo ou cidade, o mais indicado é o terno cinza claro ou cinza médio para casamentos diurnos.
A camisa deve sempre ser mais clara que o paletó e você pode ser mais clássico usando gravata lisa branca ou prata, ou mais ousado com gravata estampada ou colorida.

Casamento Fim de Tarde: aposte no terno grafite que não tem erro! Um bom terno bem cortado sob medida na cor grafite é sempre muito elegante e correto para casamento à tarde. Pode ser também um terno azul marinho ou preto para casamentos que começam bem no fim da tarde e a festa entrará noite à dentro.
Vale lembrar que, não importa o traje, o último botão do paletó jamais é abotoado.


Dicas para casamento diurno:

    Para o terno, aposte nas cores: cinza, grafite, marinho e por último o preto.

    Combine a cor do cinto com o sapato

   Quer um pouco de humor e descontração ao look, que tal usar  uma gravata diferente?

   Para as camisas, além da tradicional branca, aposte também nas estampas: xadrez ou listras.

  Meias! Procure usar meias discretas, que combinem com a cor de seu terno ou da cor do sapato.




No próximo post mais dicas...

Ingrid Sauer

0 comentários: