Natal

15:26 Ingrid Sauer 0 Comments

FAÇA O NATAL E O ANO NOVO DO SEU JEITO!

Faça o Natal e o Ano Novo do seu jeito!

Você sabe qual é o seu jeito de festejar o Natal e o final do ano? Gosta de juntar os amigos ou a família? Ou gosta de ficar mais quieto, com poucos amigos, refletindo sobre quem tem sido, quem deseja ser ou sobre o ano que passou?

É importante lembrar que não existe um jeito certo de se viver, algo que sirva para todos nós. Cada um tem seu jeito. E, se por um lado isso é de extrema liberdade, por outro é bem exigente: descobrir nosso jeito, nossa própria forma de nos fazermos felizes não é nada fácil. É simples, mas não é fácil. Existem pessoas que adoram o Natal e o Ano Novo. E, mesmo assim, gostando desses momentos festivos, acabam vivendo esse período de forma angustiada. Que presente eu vou comprar? Quem eu quero convidar para passar as festas comigo? Vou entrar nos amigos secretos? Onde vou passar as festas? Vou arrumar minha casa para receber ou prefiro ir para a casa de alguém?

Tudo parece tão exigente! E o que era bom acaba se tornando um peso, e não conseguimos desfrutar. Como para tudo em nossas vidas, é importante termos claro qual é nosso propósito. Reconhecendo o propósito daquilo que queremos fazer, fica mais simples enfrentar a trabalheira que é decidir o que e como fazer, e ai sim é possível desfrutar. Agora, também existem aqueles que não gostam desta época de festas. Sentem-se mais entristecidos, vivem com muita dor a ausência das pessoas que já não estão mais consigo. Preferem ficar sozinhos ou com poucas pessoas.

Há ainda aqueles que gostam de aproveitar o final de ano para "fechar prá balanço", investigar as coisas que foram bem e as que não foram tão bem assim. E quem disse que é preciso festejar? Onde está escrito que "devemos" celebrar em grupo ou em família? Ou que a pessoa que prefere ficar sozinha é porque está deprimida? Então, neste Natal, vale tudo, desde que você se faça feliz do seu jeito. Quer passar sozinho? Quer ficar a dois? Quer ir ou fazer uma mega festa? Quer dormir mais cedo?

Seja lá o que for, faça do seu jeito. Desfrute da sua escolha, honre sua versão mais amada. Desejamos que você seja um si-próprio, corajoso e atento, e celebre com todo amor o que você decidiu fazer.! 

beijos até 2015!!

Ingrid Sauer

0 comentários: