consultoiria de estilo,

Uso da T-shirt

06:39 Ingrid Sauer 0 Comments

Usar uma t-shirt básica não implica em um visual básico. Hoje, as camisetas ganharam um ar mais charmoso e, com isso, passaram a serem chamadas pelo nome em inglês, t-shirt.
Para a personal stylist, Ingrid Sauer, as t-shirts se transformaram em peças fashions. “Apesar de estar tipicamente associada como uma peça descontraída ela pode ser usada para dar um up no look, transformando um look casual em um look super fashion.”
A t-shirt, segundo a personal stylist, foi alçada ao patamar de peça indispensável no guarda-roupa, podendo ser usada por mulheres de todas as idades.
Usando a criatividade, looks incríveis podem surgir com o uso da peça. “Ela combina com tudo do jeans ao paetê. O legal é combinar acessórios poderosos ao look”, complementa Ingrid.

Como usar t-shirt

A peça é bastante versátil e não há restrições ao seu uso. “Ela vai do básico ao fashion. As t-shirts invadiram as ruas e já são consideradas peças indispensáveis no guarda-roupa feminino, pode ser usada de todas as maneiras fazendo um estilo rock ou romântica, vale tudo!”, afirma Ingrid.
No entanto, há algumas peças que caem melhor com as t-shirts e formam looks incríveis e super democráticos. Abaixo, veja quais são essas combinações e algumas dicas de uso:

T-shirt com calça flare

A calça flare é aquela peça que deixa o seu corpo mais delineado. Por ser mais justa na altura do quadril e mais larga do joelho para baixo, ela constrói uma silhueta que define o corpo da mulher, alongando-o.
Quando usada com t-shirt forma um look arrumado e pronto para o trabalho ou ocasiões que pedem roupas assim. A dica que a personal stylist dá para não errar na hora de usar a t-shirt com a calça flare é escolher camisetas mais larguinhas e curtas, que não cubram o quadril. “Coloque um maxi brinco um cinto e um belo salto” é a sugestão de Ingrid para um look perfeito.

T-shirt com skinny

A calça skinny é mais justa e, por isso, define melhor o corpo da mulher. Cores mais escuras e tecidos mais grossos ajudam a não marcar demais. Por conta de seu shape, a calça skinny pede partes de cima mais largas.
Por isso, use t-shirts mais larguinhas e compridas, para fazer um contraponto interessante e criar um visual bem despojado. Para dar uma acinturada, vale a pena apostar em um blazer ou colete. Já a sugestão da personal stylist de look, é combinar as peças com tênis e echarpe, “para dar um toque fashion ao look.”

T-shirt com shorts

O shorts é uma peça fresquinha e que ajuda a construir looks despretensiosos e bem relax. Hoje, há vários modelos que combinam com diversos estilos e se adéquam a determinadas ocasiões. O shorts combina com uma boa variedade de complementos e, por isso, dá para brincar e invertar looks bastante criativos.
Para Ingrid, o shorts combina com todas as t-shirts, desde as mais larguinhas até as mais justas, dependendo da maneira que você queira usá-lo. “Use com um maxi colar uma sapatilha e coloque uma jaqueta ou blazer para dar um toque fashion ao look”, opina a personal.

T-shirt com saia

saia é uma peça bastante feminina e, por conta disso, cria looks românticos. A variedade de modelos da peça é grande, assim como dos shorts, e, assim, fica mais fácil adequar a saia ao seu estilo, sem perder a feminilidade.
Tanto looks mais arrumados, quanto looks mais despojados podem ser criados fazendo a combinação saia e t-shirt. Ingrid sugere usar a camiseta por dentro da saia, combinando com blazer e salto. A opção também pode ser pela sapatilha que, segundo a personal, combina perfeitamente e renova o visual.

4 dicas para encontrar a t-shirt perfeita

A missão para encontrar uma t-shirt que fique perfeita em você não é nada complicada. Com a variedade de modelos disponíveis, há sempre uma que se adapta ao seu estilo, seu corpo e sua idade.
Para facilitar ainda mais a escolha, listamos algumas dicas que podem ajudar na hora da dúvida:
  1. Tecidos: a malha é o tecido tradicional das t-shirts. No entanto, há modelos feitos inclusive com seda, mas se você quer ficar com uma t-shirt básica e confortável, a opção pelo tecido tradicional é a melhor.
  2. Onde não usar: o conselho da personal stylist é fugir dos ambientes formais, como locais de trabalhos que exigem trajes mais sociais. “Em uma entrevista de emprego, em ocasiões que pedem trajes mais sóbrios” também são locais que Ingrid sugere evitar as t-shirts.
  3. Quem pode usar: para Ingrid, todas as mulheres podem usar t-shirts. “Por ser uma peça super versátil e jovial, qualquer mulher, seja qual for sua faixa etária pode usar e montar os mais diferentes looks e estilos com uma t-shirt.” Mulheres mais jovens, quando usam as camisetas, passam a impressão de serem antenas. Já mulheres mais maduras, o look fica mais arrojado e moderno.
  4. Mulheres plus size: as t-shirts com decote em V ou U caem melhor para mulheres plus size. Esse estilo de camiseta ajuda a alongar o colo, segundo a personal stylist. “Cores mais escuras, peças que sirvam bem” também são ótimas dicas. “Cuidar para não usar peças largas demais, sempre usar peças mais justas ao corpo e que tenham o seu estilo de ser”, aconselha Ingrid. Matéria do blog http://www.dicasdemulher.com.br/looks-com-tshirt/

Ingrid Sauer

0 comentários: