consultoria de estilo e imagem,

Outono/Inverno 2014!

07:13 Ingrid Sauer 0 Comments

Couro, transparência, renda, moletom, esportivo de luxo, geometria, mistura de estampas...
estão entre as tendencias  do próximo inverno.

Couro
Em várias versões, texturas, tratamentos, em looks inteiros, em detalhes e até em tricôs. Pode apostar em calças, camisas, vestidos, blusas ou misturados com outros tecidos na mesma peça. Lãs, malhas e até aplicados sobre tecidos transparentes. A pegada esportiva também faz o material entrar em jaquetas perfectos, em shorts, em saias, em tiras laterais das calças e outros detalhes.

Moletom
Mais um material que tem lugar garantido no guarda-roupa de inverno. O moletom cinza-mescla entra como matéria-chave para os dias frios. Vem em cortes de alfaiataria e dialoga com tecidos nobres, como seda, organzas,pele, além do couro e do jeans.

Esportivo de luxo 
Os anos 90 e sua onda esportiva há algum tempo vem influenciando a moda, mas para o próximo inverno está ainda mais forte. As calças jogging, os blusões e as jaquetas bombers apareceram em quase todas as passarelas. Podem vir em moletom, em couro, em seda, em jacquards, em tweed. Pesadas, leves, transparentes.


Tule/Transparência 
O recurso que serve para sustentar peças e dar a impressão que estão flutuando no corpo não é novo, mas vem ainda mais firme e forte para o inverno. Entra também para simular fendas e vazados ou até no meio de tricôs e rendas. Aparecem nos looks mais esportivos e também nos de festa. Ou seja, para todas as ocasiões.


Renda
Elas não saem de cena e vão continuar no inverno 2014. Nas passarelas, as rendas aparecem transparentes, sem forro, mas na vida real, vale um forrinho básico. Entram com bordados aplicados, pedras, junto com outros tecidos pesados e também em looks inteiros.


Geometria
Nas estampas, a geometria é quase soberana e surge principalmente em preto e branco, o que também é herança de outras temporadas. Podem vir em tramas, em aplicações sobre transparência, nos tecidos planos estampados. Podem ser quadriculados, listrados ou abstratos, mas sempre seguindo um traço geométrico. Xadrezes, tanto tartãs quanto pied-de-poule, fecham o quesito geometria.


Animais/ flores/ mistura de estampas
O animal print permanece na moda. Parece que não sai nunca. 

A art noveau dá as caras e as flores e folhas estão nos bordados, nas rendas e nas estamparias.

Silhueta
Coluna, reta, justa, mas não apertada, é tendência forte. A tradução vem em saias-lápis, tops justos e vestidos tubinho. Em alguns casos, a cintura peplum dá as caras. Formas mais largas e quadradas também aparecem, principalmente nas blusas, que podem ganhar ombro arredondado. Tudo vem das décadas de 40, 50, 60.


                                   Não existe nada mais feminino do que a silhueta marcada
Calças
Elas vem com cintura alta, assim como as saias, para serem usadas com top cropped sem aparecer a barriga. Mas podem vir com barra boca-de-sino e pantalonas. O detalhe é o comprimento curto.

Cores 
O cinza-mescla vem forte, ao lado do preto (claro, é inverno!) e do off-white, mas a mistura de tonalidades de vermelho, os azuis, amarelos, verdes, terrosos e o vinho também colorem a estação. Outra aposta: dourados e prateados.



Agora que já conhecemos algumas tendências da próxima temporada invernal, é só aguardar o frio chegar para poder usar as novidades!

Ingrid Sauer

0 comentários: