consultoria de imagem,

11:25 Ingrid Sauer 0 Comments

    Dicas Para Ser Bem Sucedida na Carreira Profissional

        
O sucesso profissional é um desejo unânime quando se trata de pessoas. Isso não é diferente entre as mulheres. Quando paramos para pensar no lado profissional, é certo que o foco no trabalho precisa receber muita atenção e tanta dedicação quanto for possível se o desejo for alcançar o sucesso. Uma promoção não vem da noite para o dia para quem não se esforça. Então, mãos à obra. Hora de trilhar o “caminho” até o sucesso profissional.

1. Visualize seu ponto de chegada

Quando se está no início da carreira é normal fantasiar com seu futuro. Imaginar como estará daqui a uma década, por exemplo, que faixa salarial deseja alcançar e que cargo pretende ocupar são pensamentos corriqueiros. Pouca gente, porém, dá a devida atenção a essas previsões iniciais. Seja por desânimo no meio do caminho ou por acomodação, muitas mulheres simplesmente “desistem” em determinado ponto de suas vidas e acabam perdendo aquela vontade do início de carreira. Não se deixe abalar. Leve em consideração seus planos e visualize-os como metas a serem alcançadas.

2. Seja organizada

A regra de ouro para todo mundo sempre será organização e planejamento. Tenha uma rotina organizada. Isso inclui vários pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Anote todas as suas tarefas e priorize-as. Observe seus horários e mantenha sempre um ritual de anotar tudo. Tudo mesmo. Sua agenda pode ser comum ou até mesmo virtual, mas não abra mão de honrar seus compromissos. Todos eles.

3. Networking  

Crie sua rede de contatos profissionais e faça bom uso dela. Isso significa não desprezar nenhum cartão de visita que receber nem perder a conexão com ex-colegas. Sempre que possível, mostre-se interessada em conversar e trocar experiências. Se você estiver presente, mesmo que através de uma rede social, na vida do outro, é muito provável que ele se lembre de você quando tiver de indicar alguém a determinado cargo.

4. Mantenha-se atualizada

Mesmo que já esteja há muitos anos na mesma função, procure seu diferencial. Jamais permita que o passar do tempo roube de você sua praticidade e capacidade de se adaptar a novas situações. Leia muito. Procure cursos relacionados a sua área, idiomas novos, especializações, workshops e viagens culturais sempre agregarão melhorias para você mesma. Por maior que seja o bem que isso trará ao seu ambiente de trabalho, lembre-se que a maior recompensa será sua.

5. Inspire-se em mulheres de sucesso


Procure histórias que valham a pena e inspire-se nelas. Há um incrível número de mulheres bem sucedidas em suas mais diversas áreas de trabalho que são mundialmente conhecidas por seus exemplos. Leia sobre suas vidas, pesquise suas ideias e guarde para você tudo o que sentir que também faz parte de sua identidade. Isso significa que você não precisa imitá-las, deixando de ser quem é. Lembre-se de imprimir sua própria marca em tudo o que fizer e não perca sua ética ou compromisso com você mesma.

6. Aprenda a solucionar problemas

Pode até não parecer, mas sua contribuição sempre será muito importante para sua carreira e vida profissional. Os criativos tendem a se destacar em seus âmbitos profissionais e serão sempre questionadas diante de uma situação. As pessoas aprenderão a ouvir o que você e a valorizar isso também.

7. Mantenha a humildade

É muito fácil “perder-se de você mesma”. Altos salários, valorização profissional, sucesso comprovado, tudo isso enche os olhos de qualquer pessoa e podem fazê-la transformar-se em outra. Parece clichê, mas não perca sua boa vontade, sua capacidade de aprender e interagir, seu bom humor e sua disposição para conversar com as pessoas. Jamais se desligue de sua rede de contatos e procure sempre rodear-se de pessoas das quais realmente valha a pena ter a companhia. Mantenha o foco em sua felicidade, sempre; mas não se esqueça do mundo ao seu redor.

 Boa semana!!

Ingrid Sauer

0 comentários: