biótipos,

Qual é o seu tipo físico?

11:50 Ingrid Sauer 0 Comments


                                                             Ampulheta / corpo delineado       


Silhueta: ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas, coxas volumosas.
Objetivo: minimizar a coxa; valorizar a cintura fina; disfarçar o busto, quando for muito volumoso.
Obs.: Quando a mulher ampulheta é esbelta e de altura mediana, pode usar quase todos os tipos de roupa, pois é mais fácil valorizar o seu tipo físico. Se estiver acima do peso, deve ter um pouco mais de prudência, evitando ressaltar os volumes extras.
Abuse de: cintinhos finos marcando a cintura, calças de corte reto e cintura ligeiramente baixa; vestidos do tipo envelope ajustado e levemente acinturado; linhas verticais; saias fluídas, evasê ou ajustadas; saias de cintura mais alta; casacos acinturados na altura do joelho, no estilo trench-coat.
Evite: roupas muito volumosas ou que escondam as formas; linhas horizontais; estampas na altura do busto ou da coxa; ombreiras exageradas; casacos amplos de corte quadrado; vestidos largos de corte reto. 

Para destacar o corpo e não cair na vulgaridade, aposte em modelagens mais soltas no busto e quadril e abuse dos cintos!

                                                                   Triângulo invertido  


Silhueta: muito busto; ombros largos; quadril estreito; pernas finas.
Objetivo: equilibrar o volume entre ombros e quadril.
Abuse de: saias com volume (abuse das mullet, super em alta!) ou estampadas; peças mais soltas; camisas (contanto que não tenham golas exageradas);calças estampadas (hit dessa estação!),casacos mais sequinhos; cores escuras na parte de cima; calças flare decote em V.
Evite: blusas com muito volume; detalhes na parte superior do corpo; blusas ou jaquetas curtas; calças skinny com blusas curtas (aposte nas blusas mais alongadas!); ombreiras; mangas bufantes; decotes canoa, frente-única ou tomara-que-caia.
Procure usar na parte de cima peças bem simples e limpas em cores mais escuras ou neutras. 

                                                                   Pêra ou Triângulo                

    

Silhueta: quadril e coxas mais acentuados do que os ombros; ombros estreitos; quadril largo; coxas volumosas.
Objetivo: esconder o quadril largo e a coxa volumosa e aumentar a largura dos ombros. Chamar atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio.
Abuse de: maxi colares e golinhas soltas (que estão com tudo!); blusas com golas volumosas ou bordadas; mangas de ombros caídos ou bufantes; detalhes nos ombros (também super in!); brincos grandões, lenços na cabeça e quaisquer acessórios que chamem atenção para a parte superior do corpo; saias, calças e shorts de cores escuras; estampas na parte superior do corpo; saias e vestidos evasê, camisas acinturadas; blusas de cores escuras que cubram os quadris (as camisas mullet são uma boa pedida!); casaquinhos acinturados; cintos marcando a cintura ao invés do quadril.
Evite: calças muito justas sem nada cobrindo o quadril; bolsas de mão; bordados, babados ou quaisquer detalhes chamativos na altura do quadril; calças estampadas; saias e vestidos bandage; saias muito volumosas. 

Chame atenção para a parte de cima do corpo (use colares grandes, lenços, brincão)

 Retângulo 

Silhueta: cintura não-definida; harmonia entre as medidas do ombro e do quadril; braços e pernas finos em relação ao corpo; poucas curvas.
Objetivo: criar a ilusão de uma falsa cintura.
Abuse de: looks monocromáticos; vestido de cintura baixa (ao estilo melindrosa, super fofo!), cardigãs longos ; calças flare; blusas e camisas acinturadinhas; casacos acinturados; detalhes verticais (como zíperes, pespontos, etc); decotes em U e V, vestidos com recortes que afinem a silhueta.
Evite: blusas ou camisas muito largas ou retas; golas altas; cintos muito mais claros do que o look; jaquetas cropped; vestidos de corte muito reto; saia justa


 O mais importante para esse corpo é buscar uma definição para a silhueta, para isso é muito bacana marcar a cintura com vestidos acinturados,e cintos .

                                                                               Oval   

     
Silhueta: formas arredondadas; volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente.
Objetivo: criar uma linha que alonga; chamar atenção para rosto e ombros.
Abuse de: cardigãs e casacos na altura do joelho e de corte mais reto; maxi colares; blusas com golas volumosas ou bordadas; brincos grandes, cores escuras; calças mais retas, de comprimento que toque o peito do pé; roupas do tamanho certo: evite muito largas ou muito justas; decotes em U e V; colares longos; twin-set usado abertinho; saia reta ou ligeiramente evasê; tecidos mais finos mas que não marquem; formas mais retas do que arredondadas;sapatos com algum salto; blusas trespassadas são perfeitas
Evite: calças, saias e shorts de cintura baixa e com muitos detalhes ou estampas; calças com boca muito afuniladas ou muito largas (prefira as mais retas ou ligeiramente afuniladas, desde que usadas com blusas que cubram os quadris); roupas de tons muito claros ou brilhantes; pregas; blusas e jaquetas cropped; gola alta ou echarpes volumosas enroladas no pescoço (use as mais finas e deixe-as caídas. Mas cuidado para não serem muito longas!); roupas largas demais; colar muito justo ao pescoço; tecidos volumosos; roupas justas demais; saia rodada; cintos ou faixas que marquem a cintura. 
O mais sensato é disfarçar a barriguinha e chamar a atenção para o colo, que costuma ser muito bonito.

Altas e baixas

Mulheres altas devem evitar: usar roupas de uma só cor, pois isso deixa a pessoa mais alongada, o que não é ideal para uma pessoa alta. O melhor é colorir, com estampas grandes ou miúdas. Para quem tem as pernas muito longas, uma sugestão é usar peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa. As calças pantalonas ou de boca mais larga são ótimas opções para as magras e altas. Marque a cintura com cintos e faixas. Evite: Minissaias e shortinhos muito curtos não ficam bem.
Baixinhas devem usar vestidos, blazers, jaquetas e blusas curtas. As calças quase cobrindo os sapatos vão ajudá-la a parecer mais alta, use shorts e evite as bermudas.Botas de cano curto só devem ser usadas com meias-calças da mesma cor para alongar.A calça skinny alonga a silhueta. Evite estampas grandes, ombreiras e bijus grandes. 



Ingrid Sauer

0 comentários: