consultoria de imagem,

11:40 Ingrid Sauer 0 Comments


Continuação das dicas do inverno 2013!

Trench: definitivamente uma peça indispensável como uma calça jeans em um guarda roupa. Contudo nesta estação ele é usado essencialmente com vestido curto, acompanho de botas longas. Cores invernais predominam como o marinho, preto, marrom e castanho.


Calça curta: o diferencial da estação fica por conta de calças alfaiataria em comprimentos mais curtos, aqueles que batem no tornozelo exatamente. Usados sempre com salto alto, dão um pouco mais de altura, alongando as pernas. Usados sempre com jaquetas mais curtas para aumentar o efeito altura.

Ponchos: seguindo uma das tendências fortes que será inspirado na América do Sul, os ponchos aparecem como “must have” da estação. Quentes e confortáveis agora ganham versões lindas seguindo padronagens étnicas. Tons básicos é a preferência, as lãs são base para todos, que podem ser usados soltos com o complemento de golas para deixar eles mais elegantes ou então usados com cintos largos para definir a silhueta. 
Gaúchos: O Sul do Brasil está na moda. Itens vindos da indumentária gaúcha entram para passarela e viram peças it da estação.   

 Bermuda alfaiataria: a tradicional bermuda alfaiataria com pregas, muito usada nos anos 90 em conjunto, volta ao guarda-roupa. Como peça versátil, sempre cai bem com camisas ou t-shirts com blazer curto. Os trenchs e tricôs longos também ficam interessantes para looks mais descolados. Meia calça é indispensável para usar o look com botas.

Blusa:  A preferência são pelas novas t-shirts, sem botões ou detalhes, o marcante são os cortes geralmente sem cavas ou então as raglan (estilo esportivo). As golas carecas podem ser acompanhadas de sobreposição ou golas de camisa avulsas. Misturas de tecidos e tonalidades entre corpo e mangas são possíveis. A combinação perfeita para elas são calças retas curtas (outra peça-chave) ou então as calças skinny.

Blazers tuxedo: blazers com recorte de smooking é a grande novidade para o inverno. Os conjuntos estão valendo, mas a novidade é justamente descombinar, trazendo eles com tecidos e cores diferentes das calças, que também variam de modelagem e estilo, entre eles folk, clássico ou mesmo esportivo
Sobreposições: para finalizar o tema roupas, existe uma tendência forte as sobreposições.
Provavelmente influenciadas pelo orientalismo e seu princípio de peça sobre peça vindas dos quimonos. O truque é o seguinte: sempre que adicionamos uma 3a peça a um look,
subimos a formalidade dele, tornando-o mais interessante e elegante.



Sacada extra é que a terceira peça ainda pode funcionar como um emagrecedor de silhueta: o vão que se forma ao longo do torso com abas abertas (de casacos e jaquetas usados soltinhos, sem fechar) cria uma linha vertical super impactante Esse truque afinador de cintura funciona especialmente se a terceira peça tem cor mais neutra, mais opaca ou mais escura que a cor da parte de dentro do look.

São terceiras peças: blazers, cardigans, coletes, jaquetas, casaquetos, spencers, boleros, lenços, echarpes,  colares (de efeito) e por aí vai.

Resumo: o guarda roupa ideal para o inverno 2013: Blusas básicas manga longa, vestido midi, Conjunto blazer e saia (sendo acinturados), Saia longa, lápis ou rodada, Smoking completo com calça reta curta, Calça alfaiataria, Trench 7/8, Tricô longo, blusões e Poncho.

No próximo post Tendências Masculinas para o inverno 2013! Beijos

Ingrid Sauer

0 comentários: