blazer masculino,

04:41 Ingrid Sauer 0 Comments


Blazer masculino!

O blazer é o grande curinga do guarda-roupa masculino, uma ferramenta múltipla para todas as horas. O blazer tem modelagem e formas mais esportivas do que o paletó tradicional, mas, pode ser usado tranquilamente em ocasiões mais formais. Blazer vai com camisa pólo, jeans ou social, calça jeans, de veludo, social. Com gravata, sem gravata... Segura quase todas as situações.
Para usar um blazer durante o dia ou em ambientes menos formais, opte por um blazer de cor clara, e use-o com camisa pólo, camiseta, calça jeans e com sapatos esportivos ou sapatênis, e com a meia combinando com a cor do sapato.
Para ocasiões mais sofisticadas, use um blazer masculino de cor escura, o azul marinho e o preto são clássicos, com camisa social, calça social, e se a ocasião exigir use gravata, nos pés, sapatos sociais e meias combinando com a cor do calçado ou da calça.
Um blazer de qualidade é uma peça que dura, no mínimo, dez anos, e está acima das flutuações da moda. A quantidade de botões pode variar: optar por dois é mais sofisticado; o modelo de três é o mais tradicional, fica bem para todo mundo. Detalhe: o último deve sempre ficar aberto.

Blazer e calça com tonalidades aproximadas e escuras alongam a silhueta e são ótimas opções para homens baixos e que estejam acima do peso. Já o blazer com cor muito diferente da cor da calça causa o efeito contrário.

E fique atento: o blazer aqui não é o mesmo paletó do seu terno. O primeiro tem vida própria, é independente e, geralmente, mais esportivo. Já o paletó do terno pode até "quebrar o galho" de vez em quando, mas cuidado com o desgaste que a peça vai sofrer naturalmente porque, na hora em que você quiser recompor o terno, as duas peças juntas denunciarão o uso separado.
No próximo post como usar o blazer feminino. Aguardem!! Beijos




Ingrid Sauer

0 comentários: