03:53 Ingrid Sauer 0 Comments


A calça pantalona, caracterizada pela boca larga que foi moda dos anos 70 agora está de volta para a temporada de inverno 2012. Ela é versátil, elegante e ainda pode ser usada por todo tipo de mulher, alta, baixa, magra e até mesmo por gordinhas. A peça vem disponível em vários materiais e pode ser uma peça coringa no seu guarda-roupa além de ser confortável e estar super na moda.
Pode não parecer, mas o modelo pode ser um forte aliado para quem está acima do peso e também para baixinhas, mas para isso existem alguns truques.
Como usar a calça pantalona:
- Na hora de compor um look usando uma calça pantalona, escolha um salto mais alto que você estiver em casa. Quanto mais longa for a pantalona mais elegante fica o visual, mas é necessário usar salto alto para não achatar a silhueta.
- A barra da pantalona deve ficar sempre quase rente ao chão para dar uma sensação de pernas mais alongadas para equilibrar bem a silhueta.
- As mulheres mais baixas e as gordinhas devem usar a pantalona com um cós mais alto, para alongar mais a silhueta.
-Quem tem o quadril mais largo pode apostar nas pantalonas com tecido leve com caimento para favorecer o corpo.
- As mulheres que tem a proporção dos ombros maior do que os quadris devem combinar o modelo com blusas de alças ou tipo camisetas, essa dica vale para ampliar o quadril e diminuir os ombros.
O que se deve tomar cuidado, com esta peça? Jamais misture calças pantalonas com blusas de volume,quadradonas ou assimétricas, pois será desastre na certa! Afinal, a peça em questão já possui volume. E não exagere muito no volume da calça, pois tecido demais acaba engordando e achatando silhuetas. Eu adoro a minha!!

Beijos

Ingrid Sauer

0 comentários: