consultoria de imagem,

Calçados Inverno 2012

07:05 Ingrid Sauer 0 Comments




O outono/inverno 2012 ainda não começou, mas as vitrines já estão mostrando o que vamos usar nesta nova estação.São sapatos lindos vale conferir as novas coleções!!

As meias-patas continuam presentes, por agregar elegância e conforto, enquanto os bicos arredondados e quadrados, juntamente com saltos estruturados, conferem às coleções um ar mais retrô. Para um look mais sofisticado, aposte na volta dos scarpins (o clássico sapato de bico fino e salto agulha).

Botas são um clássico da estação! Destaque para os recortes a laser e para os abotinados em materiais mais rústicos.

Nos materiais, vemos atanados, nobuck e camurça, soft pelle, pelos animais e couros naturais, em contraste com os tecidos de paetês, lurex, materiais espelhados, craquelados e envelhecidos. O uso de pêlo está em evidência, tanto na parte externa quanto interna.

O animal print (couros estampados de pelos de animais) já se estabeleceu como um clássico. Vemos a já tradicional onça e o leopardo, mas também o croco e o lagarto. A grande aposta da estação é a cobra (python), que aparece das sapatilhas às botas estilo montaria.

Nas peças mais sofisticadas da temporada vemos o contraste de texturas e materiais, do brilho e do fosco; são peças em que o verniz faz contraponto à camurça, ao pelo ou animal print, ou um animal print ou detalhes metalizados quebram a sisudez de uma peça.

Depois do sucesso tremendo do oxford, outro calçado deixa o guarda-roupa masculino para entrar, de vez, no feminino: o Slipper, uma espécie de sapatilha, tipo mocassim, com um toque mais glamouroso e os clássicos docksides, que aparecem com detalhes e cores femininos.

A cartela de cores contempla tons inspirados na natureza, como verde, verde musgo, laranja, natural e mostarda. Também aparecem as cores calmas e suaves, como branco, cinza e tons terrosos. As cores saturadas, como azul marinho e vermelho, ganham versões invernais e fechadas, e as cores vibrantes vêm para destacar os detalhes.
Agora é só você se inspirar e ir às compras!!
Beijos!!

Ingrid Sauer

0 comentários: