consultoria de imagem,

Couro no inverno 2011

11:45 Ingrid Sauer 0 Comments





Segue matéria e link do hagah sobre como usar peças em couro, vale conferir!!





Sempre que está em alta o couro ganha adeptos principalmente por causa da sua durabilidade. Para este inverno de 2011 além da jaqueta perfecto que já virou febre, o couro vem em coletes, calças, vestidos, saias e até shorts. As clássicas cores preto e marrom juntam-se ao camelo, nude, bronze, branco, coral, vermelho, azul e verde. Como a tecnologia de acabamento evoluiu, a principal novidade é o caimento. O couro aparece mais fino, aderindo melhor ao corpo feminino. A consultora de moda Ingrid Sauer lembra que além de ser tendência atualmente o couro pode ser usado no inverno e verão. Ela fala sobre as mudanças do mercado: "Dez anos atrás o couro era bem mais duro, hoje é muito mais maleável. São peças que duram anos então vale muito a pena investir".
As calças apareceram justas nas passarelas da temporada de inverno. No modelo skinny, sempre vai bem acompanhada com uma blusa de tricô, maxi blusões ou casacos. Para dar um ar mais moderno, a personal stylist Ingrid Sauer sugere combinar uma blusa ou camisa de renda e um blaizer de tecido leve, mas para não deixar a peça muito transparente vista uma regata básica por baixo. "Camisa de algodão e seda também ficam bem", acrescenta a especialista. Para quem tem quadris mais largos, o truque é vestir um blaizer mais comprido ou um casaco 7/8. As skinnies vão bem com botas de cano curto, como as ankle boots.Observe como a calça veste o seu corpo, o couro não costuma cair tão bem em qualquer tipo de silhueta pois cria volume. Os modelos em couro sintético costumam trazer a vantagem de ter elastano na fórmula, vestindo melhor. Se for usar uma legging em couro sintético, opte por blusas mais compridas e míni vestidos, combinados a botas de cano longo, sapatos abotinados ou scarpins.

Os Shorts mais do que as saias vieram em peso nas coleções de inverno. Combinados à maxi blusões e tricôs de pontos largos e botas de montaria conferem um ar casual. Assim como se usados com camisa de algodão e colete de pele. Para um visual mais ousado, use os shorts de couro com alguma peça em animal print, blaizer e salto alto.

A jaqueta perfecto (estilo motoqueiro) veio há algumas temporadas e virou febre, neste inverno segue sendo uma peça coringa em um guarda-roupa atualizado. A barra deste modelo é na altura da cintura ou logo abaixo. Outro formato que veio em peso na estação é o estilo aviador, forrada com pelo de ovelha ou gamulã e um pouco mais solta no corpo.





Matéria completa no link:






Abraços!!

Ingrid Sauer

0 comentários: