Dicas de como montar o seu Closet

05:02 Ingrid Sauer 1 Comments



Dicas da Arquiteta Ana Lore Miranda!!






Para que se tenha um bom resultado funcional, de pura ordem e bom resultado é necessário avaliar o que realmente vale à pena guardar em seu quarto ou closet. Doar ou permutar é muito bom viu? A forma como você guarda e cuida da sua roupa precisa ser reavaliada? Quantas formas podem ter na hora de guardar nossa roupa?
Bem, vamos por partes. Sempre é aconselhável muito espaço para cabides. Se quiser utilizar o armário até o teto, pode sim, não precisa ser somente maleiro aquele lugar tão alto. Existem cabides retráteis que funcionam muito bem, porém tem limite de peso! Gavetas, gavetinhas, gaveta dentro de gaveta para calcinhas, sutiãs, meias, biquínis, bijus. Cada item no seu lugar. Melhor de arrumar, melhor para visualizar e para usar! Blusas ou camisetinhas dobradas não necessitam mais que 40 cm na profundidade do armário.
Já não é o caso de cabides, principalmente para que não fique com as mangas amassadas, ideal é próximo de 60 cm. Cuidado com portas de correr precisam maior profundidade, mais alguns centímetros e tudo corre bem. A menos que a sua parede seja muito áspera, não há necessidade alguma em fazer fundo no armário. Melhora a ventilação do conjunto todo. O marceneiro com certeza vai estruturar bem as suas estantes já que não tem o fundo para ajudar nisso. As portas são bem vindas em função do sol e do pó. Roupas desbotam todo mundo sabe disso.
Cômodas, módulos sobre rodas, ilhas para fazer malas, são peças curinga no closet. Para os sapatos com as roupas: somente os de festa! Bandejas retráteis ajudam na organização e são fáceis de utilizar. Existem vários aramados, peças em acrílico, módulos que auxiliam na organização de peças pequenas como bolsas de festa, colares, lenços, cintos. Se você tem uma personal stylist melhor ainda!! Tudo poderá ser organizado por cor, ajuda muito no corre-corre do dia a dia. Para que o ambiente seja cheiroso existem aromatizadores ou saches que podem ter o perfume delicado de sua preferência.E a maquiagem?
Se você não tem um local próprio para isso, dá para improvisar sim! Uma gaveta ou uma peça que se abre, revestida por espelho...iluminação lateral de cor uniforme e suave, mil e uma divisões para encontrar tudo o que você deseja para o make up! A cor predominante branco fosco como material escolhido para o mobiliário é o ideal, pois as cores são das suas roupas, elas sim precisam ser identificadas e localizadas com rapidez. Um baú com almofadinha tem muito valor em espaços minúsculos! Não esqueça o espelho de corpo. Além de ampliar o espaço vai auxiliar na revisão final do visual escolhido. Dica: vale à pena investir em arquiteto de interiores para um bom projeto do seu closet. Além de "pensar" bem o espaço, o profissional certamente vai gerar economia e beleza ao seu ambiente.






Matéria feita para o site da TCA

Ingrid Sauer

Um comentário:

  1. Adorei seu site! Descobri ele numa citação em uma reportagem do site Hagah!!! agora vou acompanhá-lo sempre!!

    bjs Wana

    http://deliriosconsumoestudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir