Tatuagem e piercing no ambiente de trabalho

06:05 Ingrid Sauer 0 Comments


Uma borboleta na nuca, um dragão no braço, um piercing no nariz que um dia foram símbolos de rebeldia ganham a cada dia mais adeptos, inclusive no mundo corporativo.

E provocam , entre chefes as mais diferentes reações. Por isso, antes de você decidir fazer uma tatuagem ou colocar um piercing faça uma avaliação do grau de conservadorismo de sua área de atuação.

Em áreas mais novas como internet, telecomunicaçaões, moda e publicidade o visual pode ser moderno. Mas em instituições com um perfil mais sóbrio, como bancos, escritórios de advocacia, hotéis e hospitais estão mais atentos à formalidade na apresentação do seu colaborador.

O mercado está se atualizando, mas dependendo da cultura da empresa o colaborador pode ter algum tipo de dificuldade. Os setores, jurídico, financeiro e de saúde são os que possuem maiores ressalvas com o uso de tatuagens e piercings.

A maioria das empresas quer uma aparência mais conservadora para seus colaboradores. Por isso antes de sair fazendo uma tatuagem pense bem no seu mercado de trabalho. Muitas vezes você compromete o seu futuro profissional com uma tatuagem muito exposta.

"Boa aparência não substitui competência, mas a competência pode se beneficiar da boa aparência". Pense nisso!

Ingrid Sauer

0 comentários: