Comprimento ideal de saia

10:30 Ingrid Sauer 0 Comments


Usar saia é sempre um problema para as baixinhas. Considerando que a maioria das mulheres quer parecer mais alta e mais magra, a primeira regra é mostrar tanta perna quanto for possível (magrinhas façam tudo ao contrário!). Comprimentos acima dos joelhos mostram um pedaço maior de perna e dão impressão de pernas mais longas por isso fazem parecer mais alta. Tem que estar com pernocas em dia para usar curtíssimos, mas barra logo acima do joelho já funciona.
Quem não quer mostrar tanto mas também não quer parecer baixinha pode escolher comprimentos exatamente em cima dos joelhos - quando a gente se vê no espelho, de costas, dá para ver uma voltinha para dentro na perna, uma curvinha. Quando a barra da saia ou do vestido fica exatamente na altura dessa curvinha a perna parece bem mais magra, porque o que o olho do outro vê é a parte mais magrinha da perna (e a gente parece mais alta, super ilusão de ótica!). Esse é o comprimento que Coco Chanel ensinava para as mulheres da época: na hora de marcar com o alfinete a altura da barra, se a gente se ajoelhar, a barra tem que ficar na altura do chão, exatamente no meio do joelho (diz que Chanel odiava joelhos de fora).
O pior comprimento de todos, o mais achatador é aquele que a barra fica na altura da panturrilha, esse é o comprimento chamado ‘longuete’ . O mesmo vale para comprimentos um pouquinho mais em baixo, na altura do tornozelo: não vale a pena cortar a silhueta desse jeito e deixar um toco de perna de fora - se for para ser longo, que seja longo até só deixar a ponta do sapato ou da sandália aparecendo, para alongar mais a silhueta.

Ingrid Sauer

0 comentários: