A boa aparência !

07:57 Ingrid Sauer 0 Comments


É consenso entre especialistas que, sozinha, a boa aparência não compensa falta de capacidade no mercado de trabalho. Mas apresentar-se, vestir-se e portar-se de acordo com alguns “códigos” não escritos das empresas pode contar pontos para o profissional. Não é à toa que cada vez mais homens e mulheres procuram consultórios de cirurgiões-plásticos com a intenção de melhorar a imagem pessoal e que consultorias e até programas de televisão abordam o assunto. As adaptações estéticas ao que o mercado de trabalho exige não precisam, no entanto, ser sempre tão radicais. Especialistas em recrutamento afirmam que, muitas vezes, somente mudar o guarda-roupa pode contribuir. Na maior parte das empresas, o vestuário pode favorecer ou derrubar um profissional.

Confira dicas para se apresentar de forma adequada:

- Evitar decotes profundos, maquiagem carregada, peças transparentes e roupas de balada no trabalho.
- Escolher tecidos mais grossos, que não marquem a roupa íntima ou as gordurinhas.
- Se possível, comprar bolsas e sapatos de boa qualidade: eles fazem a diferença no trabalho.
- Para quem trabalha em ambientes mais formais, ter um terninho cujas peças possam ser separadas e combinadas com outras. Blazer em modelagem mais moderna também é uma boa aposta.
- Evite os ternos claros. As cores mais indicadas são preto, azul-marinho e cinza-chumbo, que reforçam a seriedade.
- As meias têm que acompanhar a cor do terno. Jamais use meia bege, clara, com terno marrom. As pessoas vão reparar só nisso.
- Em ambientes mais clássicos, as calças jeans não caem bem. O melhor é usar calças de alfaiataria, camisas sociais e sapatos esporte. Tudo sempre discreto.
- Em locais menos sisudos, os jeans podem ser usados mas não os rasgados, ou os muito desbotados o estilo discreto permanece. Os tênis e camisas devem estar sempre limpos. A barba tem que estar sempre bem feita. Quem usa barba, não tem problema mas é preciso apará-la para não passar a impressão de desleixo.


Se você tiver dúvidas no que vestir para usar no seu ambiente de trabalho,

contrate um Personal Stylist.




Ingrid Sauer

0 comentários: