Tendências verão 2011

08:51 Ingrid Sauer 0 Comments




Óculos verão 2011
Escolha um modelo que te proteja dos raios solares e te deixe linda
Eles enfeitam o rosto da maioria e existem em diversas cores e modelos. Porém os óculos escuros não servem apenas para completar o visual, eles são muito úteis para a proteção dos olhos. Os óculos devem bloquear, pelo menos, 70% da luz UVB e 60% da luz UVA. Uma proteção de 98% contra ambos os tipos de radiação é o ideal. Os raios solares aumentam as chances de desenvolvimento de catarata, câncer de pele nas pálpebras e degenerações de retina. Uma exposição excessiva aos raios em um curto período de tempo pode causar ceratite, um tipo de queimadura da córnea, que causa dor, vermelhidão e lacrimejamento. Por isso a proteção é tão importante. Depois de você já ter se certificado de que a loja que você pretende comprar o seu óculos de sol só vende produtos com proteção, chega a hora de escolher o modelo. Na maioria das vezes um belo óculos ajuda a compor o look, mas cuidado, é sempre importante o acessório combinar com o seu estilo (não adianta ter um óculos fashion se o seu armário é clássico) e com o seu tipo de rosto. De acordo com a consultora de imagem, Ingrid Sauer, os rostos redondos pedem armações mais quadradas e que alonguem o rosto. Os ovais combinam com todos os formatos, os quadrados devem usar armações mais arredondas e os de “estilo aviador”. Quem tem o rosto alongado deve preferir os modelos esportivos ou de tamanho maior, que suavizam esta caracteristica. Ainda segundo Ingrid, a cor da pele também deve ser levada em conta quando você for escolher um modelo. As peles claras pedem armações mais escuras e as peles escuras pedem armações mais claras para causar um contraste. “As novidades para 2011 são os óculos em estilo retrô”, afirma a consultora. O modelo “gatinho” com as laterais externas mais levantadas, próprio da década de 1950, está em alta.
Outras tendências são: Modelos com armações arredondadas com inspiração vintage. Os de estilo “aviador” – que continuam na moda. O modelo“butterfly”, com as laterais parecendo asas de borboletas, também estão fazendo a cabeça das meninas. Nada de tamanhos muito exagerados, a moda são as armações médias e pequenas. “As armações coloridas vem com tudo, principalmente nas cores roxo, amarelo e laranja. Entre as lentes, os tons degradê marrom claro e as espelhadas vão fazer muito sucesso, principalmente nos modelos “aviador”, confirma Ingrid.
“Óculos escuros combinam com várias ocasiões. Porém as armações coloridas são mais usadas na praia, na cidade as armações nas cores dourado e marrom ganham mais adeptos”, aconselha.
Matéria publica no site do hagah.com.br

Ingrid Sauer

0 comentários: