Lady Like

07:23 Ingrid Sauer 0 Comments


Estilo Lady Like


Como uma dama, esta é a tradução literal para o estilo lady like. Babados, lacinhos, silhueta bem definida, tecidos esvoaçantes e cores claras e açucaradas – tudo muito feminino e romântico. A grande vantagem deste estilo é que ele nunca sai de moda. “E você está sempre pronta para os mais diversos compromissos, sejam eles profissionais ou sociais”. Quem não está muito habituado a este estilo e quer seguir a tendência, que está mais forte neste verão, deve aderir aos poucos, em algumas peças. “Tem que ter o cuidado de não sair de casa toda bonequinha, porque fica caricato”. Misturar peças e variar para compor um visual moderno: “é bom brincar com as proporções, de repente misturar com um sapato mais pesado ou uma bolsa”. Para deixar o look mais atualizado use com calça boyfriends.
O estilo se destaca por valorizar as curvas do corpo feminino. É vintage, trazendo influências das décadas de 40 e 50 e fica bem em todos os tipos de silhuetas. As mais baixinhas podem aproveitar cumprimentos mais curtos de saias, sempre acima da altura do joelho e abusar dos saltos. Cores: Branco, nude e tons pastel, como o rosa e azul bebê, os tons apelidados de cores de bebê, vermelho e preto para os detalhes e acessórios. Tons sóbrios entram neste estilo desde que aplicados em peças com detalhes românticos como drapeados, babados, laços.
Tecidos Fluidos, com caimento suave, que passem ideia de movimento. Também os com alguma transparência. Cetim, organza, gazar, renda e tule são destaque. Peças-chave: Saia ou top de babados, saias de cintura alta, vestido com cintura marcada, estampas florais e peças delicadas.“Os vestidos são as peças fundamentais dessa tendência assim como a saia-lápis, saia rodada ou evasê, top de babados, camisa floral e regatas com renda”. Quem está usando muito esse estilo é a personagem Jéssica de Passione.

Aproveite este estilo mulherzinha e faça sucesso no verão 2011.

Ingrid Sauer

0 comentários: