Imagem!

17:01 Ingrid Sauer 0 Comments


Estamos sempe criando uma expectativa em torno da imagem, seja de alguém ou de alguma marca, e quando essas expectativas não são correspondidas acabamos decepcionados. Por isso é preciso ter muito cuidado com o visual, uma vez que estamos passando mensagens sobre nós mesmos o tempo todo, mesmo que involuntariamente.
Quando o assunto é mercado de trabalho é muito importante se antecipar, conhecer a empresa e a área onde se vai trabalhar, para que desde a entrevista você já consiga passar a imagem desejada conscientemente.
O tipo de vestimenta e as cores escolhidas dizem muito sobre você: escolha uma roupa mais formal se quiser passar uma imagem de confiança, cores sóbrias para passar autoridade e cores vivas para passar expansividade.
Muita gente não percebe, mas vestir-se é comunicar-se: o que você veste comunica que tipo de pessoa você é, como pensa, se é ou não vaidosa, qual seu estilo, suas intenções etc.
As cores e a modelagem das roupas que usamos podem nos valorizar ou não! Imitar alguém é uma coisa e ter estilo próprio é outra, o que não necessariamente significa vestir-se de qualquer forma, mas sim ter um estilo claro e marcante, com bom conhecimento de moda, sabendo usar as tendências a seu favor. Lembre: nem tudo que está na moda combina com o seu estilo e tipo físico.
Na dúvida, invista em looks clássicos que você não vai errar!

Cuide da sua imagem, dê a ela a mesma importância que você espera que dêem a você.

Ingrid Sauer

0 comentários: